Sou a Ana Carolina, psicóloga que ama ajudar pessoas a encontrarem suas melhores versões.

Também gosto de viajar, conhecer cafés novos e fotografar lugares bonitos. Adoro estar com as pessoas que amo, fazer bolos, testar batons novos e criar coisas. Sou mãe do António, meu companheirinho divertido, descomplicado e leve que me inspira a encontrar essas três coisas no meu dia a dia.

Sou casada com o Alexandre, meu parceiro nas andanças, mudanças e na criação do nosso pequeno. Com eles, já mudei de cidade e país algumas vezes e pude aprender bastante sobre mim, sobre a maternidade e sobre como celebrar a vida, encarar desafios e suavizar os perrengues.

Gostaria de contar um pouquinho sobre a minha caminhada profissional: sou psicóloga formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), curso que me trouxe bases muito valiosas sobre comportamento, relações familiares, emoções e desenvolvimento humano.

Poder ajudar as pessoas a se conhecerem e a encontrarem mais saúde emocional, relações mais equilibradas e uma vida com qualidade me levou a trabalhar no consultório. Assim que me formei, em 2008, cursei a Especialização em Terapia por Contingências de Reforçamento (ITCR-Campinas). Minha preocupação sempre foi encontrar práticas e técnicas que realmente funcionavam, por isso também cursei Mestrado e Doutorado em Psicologia (pela UFSCar).

Além do consultório e da pesquisa, também trabalhei como professora de Psicologia em duas Universidades, com alunos de Graduação e Pós-Graduação. Amo ajudar pessoas a se desenvolverem e sempre achei muito gratificante contribuir para a formação de novos colegas.

E não para por aí: como acredito que a gente tem que se atualizar constantemente, faço Pós-Doutorado em Psicologia (Universidade do Porto, Portugal) e Formação em Psicologia Perinatal e da Parentalidade (Instituto Mater Online).

Como posso te ajudar?

No Maternar mais Leve, eu, psicóloga e mãe, posso ajudar outras mães destas formas:

  • Atendimentos online

    Sessões de psicoterapia individuais, para um maternar mais autêntico, leve e presente.

  • Programa Maternar mais Leve

    Consultorias individuais e online comigo, voltadas para um tema escolhido pela mãe. Total de 10 sessões.

  • Cursos Online

    Atividades em grupo e online, feitas e dirigidas por mim, sobre um assunto específico. Duram entre 6 e 8 encontros.

  • Mini-cursos

    Atividades em grupo e online, de curta duração, feitas e dirigidas por mim, de 1 a 2 encontros.

  • Informação

    Dicas e inspiração: e-books, livros físicos, posts diários no Instagram, lives, newsletter.

Saiba mais

Como tornar a maternidade uma experiência mais leve, com mais conexão, afeto e menos culpa?

O Maternar mais Leve tem o propósito de ajudar outras mães a se tornarem mais fortes e confiantes para enfrentar os desafios da maternidade, (re)criando uma aldeia de mães lançando mão de recursos contemporâneos como, por exemplo, internet, mídias sociais e aplicativos de chamada de vídeo.

Conheça o Maternar mais Leve

Cadastre-se e receba materiais gratuitos que contribuirão para um maternar com mais leveza e menos culpa.

  • Siga o Maternar mais Leve no Instagram

    Ajudo mães a descomplicarem a maternidade.
    Mais leveza e menos culpa.

    Ir para o Instagram

  • LYMP Design