• Sou a Ana Carolina, psicóloga que ama ajudar pessoas a encontrarem suas melhores versões.

    Também gosto de viajar, conhecer cafés novos e fotografar lugares bonitos. Adoro estar com as pessoas que amo, escrever, caminhar e criar coisas. Sou mãe do A. e da B., meus companheirinhos divertidos, descomplicados e leves que me inspiram a encontrar essas três coisas no meu dia a dia.

    Sou casada. Junto com meu parceiro, vivi andanças e mudanças, além de me aventurar pela criação dos nossos pequenos. Com eles, já mudei de cidade algumas vezes e pude aprender bastante sobre mim, sobre a maternidade e sobre como celebrar a vida, encarar desafios e suavizar os perrengues. Atualmente vivemos em Portugal, país de parte das minhas origens familiares e onde tive a oportunidade de fazer parte do meu Doutorado.

    Gostaria de contar um pouquinho sobre a minha caminhada profissional: sou psicóloga formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar, com média final de 9,3), curso que me trouxe bases muito valiosas sobre comportamento, relações familiares, emoções e desenvolvimento humano. Minha formação acadêmica está reconhecida em Portugal, pela Universidade de Aveiro (Licenciatura em Psicologia, com classificação final de 18 valores). Atualmente sou Membro Efetivo na Ordem dos Psicólogos Portugueses e estou inscrita no Conselho Regional de Psicologia (CRP/SP).

    Poder ajudar as pessoas a se conhecerem e a encontrarem mais saúde emocional, relações mais equilibradas e uma vida com qualidade me levou a trabalhar no consultório. Assim que me formei, em 2008, cursei a Especialização em Terapia por Contingências de Reforçamento (ITCR-Campinas). Minha preocupação sempre foi encontrar práticas e técnicas que realmente funcionavam, por isso também cursei Mestrado e Doutorado em Psicologia (pela UFSCar). Realizei meu Pós-Doutorado em Psicologia pela Faculdade de Ciências da Educação – Universidade do Porto, Portugal. Também sou Pós-Graduada em Psicologia da Perinatalidade e da Parentalidade (Aperfeiçoamento – Instituto Mater Online).

    Atualmente sou membro da The Association for Prenatal and Perinatal Psychology and Health e do Grupo de Trabalho Relações Interpessoais e Habilidades Sociais.

    Além do consultório e da pesquisa, também trabalhei como professora de Psicologia em duas Universidades, com alunos de Graduação e Pós-Graduação. Amo ajudar pessoas a se desenvolverem e sempre achei muito gratificante contribuir para a formação de novos colegas. Também contribuo com a literacia em saúde materno-infantil e tenho publicado artigos científicos – você pode ver aqui alguns deles – e textos informativos ( fundamentados em evidências científicas) para um público mais amplo  e disponíveis gratuitamente no meu blog – clique aqui para acessar.

    Como posso te ajudar?

    No Maternar mais Leve, eu, psicóloga e mãe, posso ajudar outras mães destas formas:

    • Atendimentos online

      Sessões de psicoterapia individuais, para um maternar mais autêntico, leve e presente.

    • Programa Maternar mais Leve

      Consultorias individuais e online comigo, voltadas para um tema escolhido pela mãe. Total de 10 sessões.

    • Cursos Online

      Atividades em grupo e online, feitas e dirigidas por mim, sobre um assunto específico. Duram entre 6 e 8 encontros.

    • Mini-cursos

      Atividades em grupo e online, de curta duração, feitas e dirigidas por mim, de 1 a 2 encontros.

    • Informação

      Dicas e inspiração: e-books, livros físicos, posts diários no Instagram, lives, newsletter.

    Saiba mais

    Como tornar a maternidade uma experiência mais leve, com mais conexão, afeto e menos culpa?

    O Maternar mais Leve tem o propósito de ajudar outras mães a se tornarem mais fortes e confiantes para enfrentar os desafios da maternidade, (re)criando uma aldeia de mães lançando mão de recursos contemporâneos como, por exemplo, internet, mídias sociais e aplicativos de chamada de vídeo.

    Conheça o Maternar mais Leve

    Cadastre-se e receba materiais gratuitos que contribuirão para um maternar com mais leveza e menos culpa.

    • Siga o Maternar mais Leve no Instagram

      Ajudo mães a descomplicarem a maternidade.
      Mais leveza e menos culpa.

      Ir para o Instagram

      This error message is only visible to WordPress admins

      Error: No feed found.

      Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.