Dia_dos_pais_2020_Paternidade_real_Pais de primeira viagem

Paternar mais leve: Cinco fatos sobre o primeiro ano da paternidade

Não, você não leu errado, nem escrevi errado: embora o meu foco seja a Maternidade, acho essencial falar sobre os pais, saúde mental paterna, relação com filhos e vida a dois. Então, aproveitando que o Dia dos Pais se aproxima, preparei este post com cinco coisas que você precisa saber sobre o paternar. Vamos lá?

Leia mais +

Mãe_real_maternidade_leve

Cinco coisas sobre a maternidade real

Em algum momento do seu maternar, é bem provável que você já tenha lido ou ouvido sobre a “maternidade real”. Além disso, tenho (quase) certeza de que você se sentiu acolhida ao ver que outras mães também erram ou não dão conta de tudo. Como é bom saber que não estamos sós, não é? No entanto, às vezes a “maternidade real” pode parecer meio vaga demais. Por isso mesmo, selecionei cinco (possíveis) características da famosa maternidade real. Vamos lá?

Leia mais +

Mãe de primeira viagem brincando com o filho em casa

Em casa com filhos pequenos – 5 dicas para encontrar mais leveza

Mesmo a mãe mais apaixonada pelo(s) filho(s) pode se sentir cansada de passar tanto tempo junto, afinal de contas tem sido muito mais tempo do que o habitual e em circunstâncias que ninguém teve muito tempo para se programar.  Talvez esteja faltando ideia, tempo ou disposição. Assim, pensando nisso, neste post quero compartilhar cinco dicas para que esses momentos possam ser leves e descomplicados!
Leia mais +

Post_culpa_materna_mãe_de_primeira_viagem

Ah, a culpa materna! 5 coisas que você precisa saber

Em algum momento da maternidade, seja pelas suas escolhas durante a gravidez, pelo parto, amamentação, volta (ou não) para o trabalho, colocar (ou não) o filho na escola, existe uma possibilidade grande de você se sentir culpada . No consultório, a culpa materna é um dos TMF (temas mais frequentes) que encontro e isso me levou a estudar bastante sobre o assunto. Hoje quero compartilhar cinco coisas sobre isso. Vamos lá?

Leia mais +

1 2 3 4

Cadastre-se e receba materiais gratuitos que contribuirão para um maternar com mais leveza e menos culpa.

  • Siga o Maternar mais Leve no Instagram

    Ajudo mães a descomplicarem a maternidade.
    Mais leveza e menos culpa.

    Ir para o Instagram

  • LYMP Design