depressão_pós_parto_ansiedade_saúde_mental_materna

Setembro amarelo e saúde mental materna: quatro coisas que você precisa saber

Você já deve ter visto pelas redes sociais e pela mídia a menção ao “Setembro amarelo”. A mobilização começou em 1994 nos EUA e chegou ao Brasil em 2015 e tem como objetivos a conscientização e a prevenção do suicídio. De acordo com a OMS, no Brasil 32 pessoas se suicidam por dia. No caso das mães, não se dispõem de dados nacionais específicos o que nos indica a necessidade em se falar sobre o tema. Neste post, compartilho quatro aspectos importantes.

Leia mais +

Ilustração do post sobre o caminho do meio na maternidade

O caminho do meio na maternidade

Você já reparou que para muitas questões importantes da maternidade parece haver uma certa cartilha do que é “o certo” para parto, amamentação, alimentação e criação de filhos? Quase sempre uma ideia bastante rígida e inatingível, que leva à frustração, irritação, infelicidade, com impactos para a saúde e o bem-estar das famílias. Assim, não surpreende que o caminho do meio tenha ganhado tanta força. Neste artigo, quero compartilhar cinco fatos sobre o famoso caminho do meio.

Leia mais +

Dia_dos_pais_2020_Paternidade_real_Pais de primeira viagem

Paternar mais leve: Cinco fatos sobre o primeiro ano da paternidade

Não, você não leu errado, nem escrevi errado: embora o meu foco seja a Maternidade, acho essencial falar sobre os pais, saúde mental paterna, relação com filhos e vida a dois. Então, aproveitando que o Dia dos Pais se aproxima, preparei este post com cinco coisas que você precisa saber sobre o paternar. Vamos lá?

Leia mais +

1 2 3 4

Cadastre-se e receba materiais gratuitos que contribuirão para um maternar com mais leveza e menos culpa.

  • Siga o Maternar mais Leve no Instagram

    Ajudo mães a descomplicarem a maternidade.
    Mais leveza e menos culpa.

    Ir para o Instagram

  • LYMP Design