casal_grávido

6 coisas para viver enquanto se espera

A gravidez é um momento de intensas transformações para a mulher, o bebê, o casal, a família. Algumas vivências serão exclusivas desta fase e merecem ser registradas, também há decisões que precisam ser conversadas e tomadas durante este momento. Neste post, compartilho seis sugestões do que você pode viver enquanto está à espera do bebê. Vamos?

Leia mais +

grávida_perfeccionista

4 coisas sobre o perfeccionismo que toda mãe deve saber

No post anterior, escrevi sobre o primeiro trimestre de gravidez e mencionei a variedade de pensamentos e de sentimentos que as mães (e os pais) podem passar nesta fase. É também neste momento que o perfeccionismo (já existente em outras áreas) também pode aparecer, por isso que quanto antes tivermos consciência dele, mais podemos pensar em estratégias caso ele surja. Portanto, pensando nisso e na importância de se abordar o tema o quanto antes, preparei este post. Vamos lá?

Leia mais +

Gestante primeiro trimestre

5 coisas sobre o primeiro trimestre da gravidez

Nos últimos posts, escrevi sobre a importância da preparação para a gravidez, desde o momento em que se começa a pensar nela, até a comunicação entre o casal, a ajuda à criança mais velha (no caso de uma gravidez de segunda ou terceira viagem) para a chegada do bebê, e a preparação da mãe para o mergulho em si mesma.  Hoje quero compartilhar cinco coisas sobre o primeiro trimestre. Vamos?

Leia mais +

Imagem para post Casal e gravidez

Esperando juntos: quatro coisas sobre as quais todo casal precisa conversar

No post anterior, escrevi sobre a importância de se ajudar a criança mais velha para a chegada do bebê (se ainda não leu, veja aqui). Outro ponto super importante durante a gestação é a vida a dois, mais especificamente, sobre o que o casal precisa conversar enquanto espera – até porque após o nascimento serão tantas as demandas e ajustes na rotina que as oportunidades de conversa e contato podem se reduzir. Neste post, sugiro quatro temas para o casal conversar antes do bebê nascer.

Leia mais +

1 2 3 6

Cadastre-se e receba materiais gratuitos que contribuirão para um maternar com mais leveza e menos culpa.

  • Siga o Maternar mais Leve no Instagram

    Ajudo mães a descomplicarem a maternidade.
    Mais leveza e menos culpa.

    Ir para o Instagram

  • LYMP Design