05 crenças que você precisa abandonar quando se fala de autocuidado materno

Nós temos liberdade para escolher a melhor forma de autocuidado em nossa vida, mas só conseguimos quando realmente queremos cuidar de nós mesmas. E para ajudar nessa escolha, precisamos definir prioridades, vencer crenças e nos colocarmos em um lugar de cuidado. 

Nesse post, trouxe cinco crenças que você provavelmente tem e que podem estar te atrapalhando a começar a prática do autocuidado.

Leia mais +

O bebê chegou! 03 sugestões para o casal encontrar leveza.

No post anterior, escrevi sobre a importância do autocuidado para as mães no pós-parto (se ainda não leu, veja aqui).

Mas como fica o relacionamento do casal após a chegada dos filhos? 

Nós sabemos que um bebê exige atenção e vira a prioridade do casal, mas isto não significa que a vida a dois deva ser esquecida! Pelo contrário, novos conflitos podem aparecer e cuidar do relacionamento é importante para o bem estar de toda família.

Neste post, trouxe três sugestões para que a chegada do bebê seja com mais leveza na vida do casal: 

Leia mais +

05 maneiras de cuidar de si mesma no pós parto

O pós parto é uma fase muito importante na vida de uma mãe. É o momento das descobertas encantadoras e tão esperadas, mas também é uma fase de transformações físicas na vida dessa mulher. Elas chegam com desânimo, tristeza e fortes alterações de humor que aparecem logo depois do parto. 

A melhor maneira de diminuir os sintomas é cuidar de você . Por isso listei aqui cinco formas diferentes que você pode praticar caso esteja passando por essa fase:

Leia mais +

Cinco dicas para ajudar com a chegada do bebê

É uma alegria imensa a chegada de um bebê.  Ver aquele serzinho tão esperado ali diante de toda a família. Muitos acham que agora será mais fácil, o bebê chega e já vem programado para entrar na rotina da casa. Para que essa mudança seja de forma leve e com mais apego, neste post listei cinco dicas que podem te ajudar nesse momento tão especial, fazendo com que o seu bebê se sinta mais confortável nesse período. Vamos lá?

Leia mais +

1 2 3 8

Cadastre-se e receba materiais gratuitos que contribuirão para um maternar com mais leveza e menos culpa.

  • Siga o Maternar mais Leve no Instagram

    Ajudo mães a descomplicarem a maternidade.
    Mais leveza e menos culpa.

    Ir para o Instagram

  • LYMP Design