Maternar é um conjunto de ações nossas, quer tenhamos consciência ou não. E mesmo que maternar não seja fácil sempre, ainda assim, podemos nos comportar com leve. Neste post, compartilho três ideias para leveza bem pé no chão.

1. Zero

Isso: zero controle. Não controlamos os outros. Não temos absolutamente qualquer controle sobre o que outra pessoa pode pensar/falar sobre o nosso maternar. O que controlamos é como reagimos a isso: se daremos importância ou não, se vamos refletir sobre (ou não) ou se deixaremos para lá (ou não).

2. 1=1

As pessoas são como são. E isto se aplica a você, a mim, a nossas famílias. Como disse no post anterior, as vivências que temos desde o nosso começo – e que por meio delas vamos aprendendo e nos desenvolvendo – farão parte do nosso repertório. Leia mais aqui.

3. 2+2=5?

Se lhe dissessem que dois mais dois é igual a cinco, você poderia argumentar que estão errados. Todavia, poderiam insistir que estão certos. A conta segue sendo 2+2=4, intacta, mesmo que tentem lhe convencer do contrário. E quem insiste em outro resultado é insensato. O mesmo se aplica quando tentarem lhe convencer de que você é ou faz algo que você sabe que não é bem assim.

Saiba mais!

Interessou-se pelo tema? Então, inscreva-se gratuitamente na minha newsletter, a Newsleve, e receba semanalmente meus conteúdos sobre esse universo apaixonante da Perinatalidade e Parentalidade. Inscreva-se aqui: NEWSLEVE

Sobre este post

O texto original foi escrito por Ana Carolina Braz (Maternar mais leve ®). Todos os direitos reservados. Se usar o conteúdo, cite a referência usando as sugestões deste post aqui. Imagem: Banco de imagens do Canva.

Comentários

Cadastre-se e receba materiais gratuitos que contribuirão para um maternar com mais leveza e menos culpa.

    • Siga o Maternar mais Leve no Instagram

      Ajudo mães a descomplicarem a maternidade.
      Mais leveza e menos culpa.

      Ir para o Instagram

      This error message is only visible to WordPress admins

      Error: No feed found.

      Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.