perinatalidade_gravidez_parto_puerpério

A Psicologia Perinatal: 4 Fatos

Recentemente concluí minha Pós-Graduação (Aperfeiçoamento) em Psicologia Perinatal e da Parentalidade e tornei-me membro da APPAH (The Association of Prenatal and Perinatal Psychology and Health) e quero compartilhar quatro fatos sobre esta área apaixonante.

1. O que é?

A Psicologia Perinatal é área de trabalho focada na gravidez, parto e pós-parto

2. Quando surgiu?

Sua origem é recente. No Brasil, a pioneira foi Teresa Maldonado, na década de 70. Em seguida, vieram Fátima Bortolotti e Vera Iaconelli.

3. O que faz o/a Psicólogo/a Perinatal?

Psicólogo Perinatal é o profissional com conhecimento teórico e prático em temas como planejamento familiar, gravidez, parto, puerpério, parentalidade, perda e luto parental, adoção, sono, amamentação, desenvolvimento infantil.

4. Por que é importante?

O período perinatal é um momento de potencial crise para o adoecimento mental, com impactos para a mãe, companheiro(a) e filho(a). Portanto, trabalhos de prevenção, psicoedução e intervenção, quando conduzidos por profissionais atualizados e com formação na área, podem minimizar os riscos e também promover o desenvolvimento, a saúde e o bem-estar da família.

Saiba mais!

Interessou-se pelo tema? Então, inscreva-se gratuitamente na minha newsletter, a Newsleve, e receba semanalmente meus conteúdos sobre esse universo apaixonante da Perinatalidade e Parentalidade. Inscreva-se aqui: NEWSLEVE

Sobre este post

O texto original foi escrito por Ana Carolina Braz (Maternar mais leve ®). Todos os direitos reservados. Se usar o conteúdo, cite a referência usando as sugestões deste post Imagem: Banco de imagens do Canva.

Referência consultada para este post:

https://doi.org/10.34119/bjhrv3n6-046

Comentários

Cadastre-se e receba materiais gratuitos que contribuirão para um maternar com mais leveza e menos culpa.

    • Siga o Maternar mais Leve no Instagram

      Ajudo mães a descomplicarem a maternidade.
      Mais leveza e menos culpa.

      Ir para o Instagram

      This error message is only visible to WordPress admins

      Error: No feed found.

      Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.