Novidades sobre o Maternar mais leve

Há tempos não escrevo no blog e estou voltando, possivelmente para posts mensais. Descubra neste post aqui o que tem acontecido no Maternar mais leve.


1. Ninguém vive só.

Estabeleci parceria com mais colegas que trabalham com Saúde Mental Perinatal. Somos três psicólogas e uma psiquiatra, todas mães e todas comprometidas em promover saúde mental para mães e suas famílias.

2. Escrever.

Comecei um Mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de Coimbra. Desenvolver minhas competências de escrita era um desejo antigo e no ano passado submeti a minha candidatura ao Mestrado. Fui aprovada em uma seleção bastante exigente e atualmente curso o segundo semestre. Positivamente inlfuenciada pelo detox digital, “saio” da bolha da maternidade, olho para mim e volto reabastecida com ideias. Em breve será lançada a mentoria de escrita para psicólogas. Se você tem interesse, inscreva-se aqui na lista de espera.

3. Antes tarde do que nunca.

Demorei, mas aprendi algo que mudou totalmente a minha maternidade e a minha vida. Preparada? Não temos o poder de mudar o outro. Já era meu tema antigo, mas só a partir do momento em que efetivamente apliquei o que aprendi na terapia pessoal e com Brené Brown (leia aqui), é que tudo ficou realmente mais leve.

4. O que é sucesso?

Nesta minha mudança na distribuição de tempo online, questionei-me bastante sobre o que é sucesso. Obviamente as métricas existem por uma razão de ser – e não é meu objetivo mudar o sistema (vide item 3) -, mas além das métricas tradicionais, tenho refletido muito sobre as minhas métricas pessoais para trabalho, família e tempo pessoal. Conto sobre isso na edição de hoje da Newsleve (se ainda não se inscreveu, o link é este aqui).

Sobre este post

O texto original foi escrito por Ana Carolina Braz (Maternar mais leve ®). Todos os direitos reservados. Se usar o conteúdo, cite a referência usando as sugestões deste post aqui. Imagem: Banco de imagens do Canva.

Comentários

Cadastre-se e receba materiais gratuitos que contribuirão para um maternar com mais leveza e menos culpa.

    • Siga o Maternar mais Leve no Instagram

      Ajudo mães a descomplicarem a maternidade.
      Mais leveza e menos culpa.

      Ir para o Instagram

      Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

      Erro: nenhum feed encontrado.

      Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.