Ilustração do post 5 aprendizados com a APLV

Bebê com APLV – 5 aprendizados que tivemos

Recentemente, nossa bebê foi diagnosticada com alergia à proteína do leite de vaca (APLV), condição em que o organismo reage exageradamente ao consumo de leites e derivados, mesmo em doses pequenas. Então, após o diagnóstico (inesperado), tivemos de nos adaptar a uma nova realidade e temos aprendido bastante com isso. Neste post compartilho cinco aprendizados que tivemos.

1 – Buscar informação.

Não tenha receio de perguntar e de tirar todas as suas dúvidas com os profissionais de saúde que os acompanham. Caso sinta necessidade, busque fontes confiáveis, atualizadas e fundamentadas em dados científicos de qualidade.

2 – Encontrar grupos de mães e pais.

Conversar com quem vive situações parecidas pode trazer um apoio extra. Além disso, nessa troca podem ser compartilhadas indicações e informações.

3 – Adequar nossas expectativas.

Fazer alguns lutos simbólicos,  porque expectativas que não vão corresponder à realidade.

4 – Adaptar-se.

Fazer os ajustes necessários e que a nova situação exige. Então, por exemplo, no caso da alergia à proteína do leite de vaca, são necessárias restrições alimentares, excluindo da dieta o leite de vaca e seus derivados.

5 – Ter uma atitude compassiva (consigo e com os outros).

Frequentemente, algumas mães se sintam culpadas, pensando se foi algo que fizeram ou deixaram de fazer. Portanto, é importante lembrar-se de que não temos controle sobre a maioria das situações e que o que leva a um quadro é, na maioria das vezes, devido a vários fatores.

Novidade!

Preparei uma checklist gratuita com seis dicas muito práticas para encontrar leveza no pós-parto. Se você ainda não a tem, clique AQUI para receber a sua gratuitamente.

Sobre este post

O texto original foi escrito pela Equipe do Maternar mais leve ®. Todos os direitos reservados. Se usar o conteúdo, cite a referência. Imagem: Banco de imagens do Canva.

Comentários

Cadastre-se e receba materiais gratuitos que contribuirão para um maternar com mais leveza e menos culpa.

    • Siga o Maternar mais Leve no Instagram

      Ajudo mães a descomplicarem a maternidade.
      Mais leveza e menos culpa.

      Ir para o Instagram

      Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

      Erro: nenhum feed encontrado.

      Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.