5 ideias para celebrar a infância com nossos filhos

Certa vez, em uma videochamada com os tios, meu filho ficou surpreso quando soube que eles gostavam de jogar videogame. Franzindo a testa, exclamou: “Não sabia que os adultos também jogavam!”.

Sim, os adultos também jogam. A forma de brincar – ou a compreensão que temos das brincadeiras – pode ser diferente, é verdade. Mas todo adulto tem uma criança dentro de si. 

Nem sempre conseguimos nos lembrar ou escutar o que nossa “criança interior” tem a dizer, mas ela está lá. E entrar em contato com ela pode ser uma ótima forma de entrarmos um pouco no universo de nossos filhos e entendermos como eles enxergam o mundo.

Por isso, no post de hoje, quero compartilhar 5 ideias para celebrar a infância junto a nossos filhos:

1.Construir brinquedos juntos

Que tal fazer e decorar uma pipa juntos? Com materiais bem simples, como caixas de papelão, garrafas pet, cola e tesoura dá para construir desde carimbos a robôs!

2.Álbum de infância 

Reúnam fotos dos membros da família quando eram crianças e coloquem num álbum. Aproveitem o momento para compartilhar histórias e lembranças da sua infância com seus filhos.

3.Sessão da tarde

Façam uma “mostra de cinema” especial com filmes ou episódios de desenhos da sua infância! 

4.Cozinha afetiva

Muitas memórias de infância “moram” em cheiros e sabores especiais. Que tal recriar uma receita que fez parte da sua infância com a ajuda de seus filhos?

5.Jogos de tabuleiro

Além de ser ajudarem seu filho a desenvolver habilidades (raciocínio, memória, coordenação motora), jogos de tabuleiro são um passatempo extremamente divertido e ajudam a tirar as crianças da frente das telas. 

Quer mais ideias de brincadeiras? Baixe o e-book “Em casa com crianças pequenas – 40 ideias de brincadeiras simples”. Fiz no comecinho da pandemia e acho que ele pode ser usado em qualquer ocasião.

Ele é gratuito e para recebê-lo é só clicar aqui! 😉

Novidade!

Preparei uma checklist gratuita com seis dicas muito práticas para encontrar leveza no pós-parto. Se você ainda não a tem, clique AQUI para receber a sua gratuitamente.

Sobre este post

O texto original foi escrito pela Equipe do Maternar mais leve ®. Todos os direitos reservados. Se usar o conteúdo, cite a referência. Imagem: Banco de imagens do Canva.

 

Comentários

Cadastre-se e receba materiais gratuitos que contribuirão para um maternar com mais leveza e menos culpa.

    • Siga o Maternar mais Leve no Instagram

      Ajudo mães a descomplicarem a maternidade.
      Mais leveza e menos culpa.

      Ir para o Instagram

      Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

      Erro: nenhum feed encontrado.

      Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.