Cinco dicas para ajudar com a chegada do bebê

É uma alegria imensa a chegada de um bebê.  Ver aquele serzinho tão esperado ali diante de toda a família. Muitos acham que agora será mais fácil, o bebê chega e já vem programado para entrar na rotina da casa. Para que essa mudança seja de forma leve e com mais apego, neste post listei cinco dicas que podem te ajudar nesse momento tão especial, fazendo com que o seu bebê se sinta mais confortável nesse período. Vamos lá?

Após o nascimento, o bebê encontra um ambiente diferente do que estava acostumado dentro do útero, é uma grande mudança. Eles não nascem acostumados aos hábitos dos adultos, pelo contrário, chegam totalmente dependentes, principalmente das mamães.

Existe um período que pode durar até 03 meses após o nascimento, chamado exterogestação, onde o bebê precisa se adaptar à nova realidade aqui fora.

1. Uso de ruídos brancos.

Sabe aqueles barulhos como um chiado, que podem lembram os sons de chuva ou mesmo de um secador de cabelo? Eles ajudam, a recriar aqui fora o ambiente dentro do útero e acalmar o bebê;

2. Amamentação em livre demanda.

Dentro da barriga ele era alimentado quando precisava.  Por que não continuar aqui fora também? Faz bem e auxilia no contato com a mãe;

3. Use e abuse do colo.

Diferente do que muitos pensam, que colo estraga o bebê, pelo contrário, ele se sentirá mais acolhido e calmo;

4. Acolha o choro.

O bebê ainda não é capaz de se  comunicar . O choro nesse período, pode ser uma forma dele demonstrar alguma necessidade, pode ser fome, sono, dor, incômodo, tédio, necessidade de proteção.

5. Dê um banho bom.

Se puder use um balde ou um ofurô. O espaço pequeno e com água, faz com que o bebê experimente as emoções que sentiu quando estava na barriga da mamãe.

Novidade!

Preparei uma checklist gratuita com seis dicas muito práticas para encontrar leveza no pós-parto. Se você ainda não a tem, clique AQUI para receber a sua gratuitamente.

Sobre este post

O texto original foi escrito pela Equipe do Maternar mais leve ®. Todos os direitos reservados. Se usar o conteúdo, cite a referência. Imagem: Banco de imagens do Canva.

Comentários

Cadastre-se e receba materiais gratuitos que contribuirão para um maternar com mais leveza e menos culpa.

    • Siga o Maternar mais Leve no Instagram

      Ajudo mães a descomplicarem a maternidade.
      Mais leveza e menos culpa.

      Ir para o Instagram

      Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

      Erro: nenhum feed encontrado.

      Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.