Vida com filhos: 4 dicas para encontrar leveza na criação dos filhos

Todo mundo conhece aquela mãe que deseja criar seus filhos da melhor maneira possível e que, nessa busca por fazer sempre melhor, às vezes pode encontrar tantas informações e opiniões e sente-se meio perdida com tanta informação ou simplesmente porque não sabe o que fazer. Conhece essa história?

Filhos não vêm com manual de instruções, nem nós já nascemos “mães” (e pais) presentes. A boa notícia é que estar presente na criação de seus filhos é ação. E exatamente por ser algo que você possa fazer, pode ser aprendido, em qualquer momento. E é mais simples do que talvez possa parecer. E justamente porque podemos aprender, compartilho quatro dicas simples (e práticas) para aumentar a qualidade (e a presença) no tempo que passam juntos:

1 – Construam memórias felizes juntos

Não precisa ser algo grandioso, nem esperar aquela viagem maravilhosa, porque as coisas do cotidiano possuem um valor enorme: fazer um bolo juntos, contar uma história antes de dormir, a musiquinha que cantam juntos deitados no tapete da sala, a chuva de beijos que arranca risadas.

2 – Escolham quais batalhas enfrentar e quais podem ficar pelo caminho

O tempo passa muito rápido e a louça pode esperar até amanhã.

3 – Ouçam e vejam o que seu filho está querendo dizer

Sei que a correria do cotidiano e a lista de tarefas muitas vezes competem com isso, mas poder ensinar para seu filho que ouvir é tão importante quanto falar tem muitos benefícios para ele e para vocês também. Experimentem parar o que estiverem fazendo, olhar para seu filho e lhe dizer “estou te vendo e ouvindo”. Vejam o que acontece e me contem.

4 – Feito é melhor que perfeito

Não busque ser a mãe perfeita, seja a mãe suficientemente boa, ou seja, a que faz o melhor que pode com os recursos disponíveis a cada momento.

Desejo momentos muito especiais e ótimas lembranças para vocês!

Com carinho,
Carol Braz

Comentários

Cadastre-se e receba materiais gratuitos que contribuirão para um maternar com mais leveza e menos culpa.

  • Siga o Maternar mais Leve no Instagram

    Ajudo mães a descomplicarem a maternidade.
    Mais leveza e menos culpa.

    Ir para o Instagram

  • LYMP Design