adaptação_escolar_com_leveza

Adaptação escolar com mais leveza: cinco coisas que você precisa saber!

Chegou o momento: sua criança vai começar o caminho dela na escola, um dos momentos mais marcantes para todos que têm crianças. Independente dos motivos que levaram a essa decisão e da fase em que a criança esteja, separei cinco dicas bem práticas para que vocês tenham um começo com mais leveza!

  1. Planejamento é tudo: calculem o trajeto (e testem caminhos alternativos também) nos horários em que vocês farão o percurso até a escola. Ah! E também tenham um Plano B para quando a criança precisar faltar da escola (considerem coisas como, por exemplo, quem ficará com ela, como organizarão a rotina)
  2. Um pouquinho de antecipação, por favor: preparem a mochila com antecedência e deixem pronta, na noite anterior, a roupinha do dia seguinte (facilita MUITO a vida).
  3. Utilidade quase pública: coloquem o nome da criança nas roupas e nos materiais (em casa a gente sabe que é da nossa criança, mas quando há mais crianças pode ficar mais complicado). Palavra da mãe que já se viu “caçando roupa” no vestiário da natação e encontrou três peças de calças iguais.
  4. Uma ajudinha para a memória: tirem fotos do momento (inclusive da preparação) – ah, e revelem também!
  5. Com leveza e com afeto, sempre: antes, durante e depois, aproveitem o tempo juntos! Precisando de inspiração para esses momentos? Neste post aqui, compartilho quatro dicas para encontrar leveza na criação dos filhos.

Gostou dessas dicas? Preparei uma listinha com elas, em formato de imagem para salvar no telefone e ir acompanhando. Se você quiser receber gratuitamente a sua, é só me enviar um e-mail (falecom@maternarmaisleve.com).

Ps: Tá sentindo aquele frio na barriga? #tamojunto! É uma fase nova (e super significativa!) para todo mundo, então está tudo bem se sentirem assim! Conversem sobre a nova fase e deixem espaço para o que estiverem sentindo.

Se estiver muito difícil ou se vier aquela insegurança ou aquelas várias dúvidas, procurem ajuda especializada!

Seguimos juntas!

Com carinho,

Carol Braz

Comentários

Cadastre-se e receba materiais gratuitos que contribuirão para um maternar com mais leveza e menos culpa.

  • Siga o Maternar mais Leve no Instagram

    Ajudo mães a descomplicarem a maternidade.
    Mais leveza e menos culpa.

    Ir para o Instagram

  • LYMP Design