grávida_gestante_maternidade

Bebê a caminho? Cinco dicas para ter uma gravidez mais tranquila

É oficial: tem bebê a caminho por aqui! Contei sobre isso na Newsleve – minha newsletter semanal sobre maternidade, bem-estar, criação de filhos e vida a 2 –  do dia 18 de outubro e resolvi compartilhar aqui cinco dicas para ter uma gravidez mais tranquila. Vamos lá?

1- Escolha uma equipe de profissionais em quem você confie.

Como vocês se encontrarão muitas vezes durante o pré-natal, parto e no pós-parto, é importante que você se sinta à vontade para fazer as perguntas que quiser fazer e pedir ajuda sempre que precisar. Lembre-se de que é seu direito tirar todas as dúvidas que tiver e falar sobre o que está sentindo/percebendo.

2- Acredite na sua capacidade de gestar!

Além de ter uma equipe que lhe acompanha e monitora sua saúde regularmente, é super importante que você também acredite na sua capacidade de gestar, parir, amamentar, criar um filho. Esta parte ninguém pode fazer por você. Então, acredite no seu maternar! Sem saber por onde começar? Então, leia este post aqui

3- Adote e mantenha hábitos saudáveis

Sempre seguindo as recomendações de quem lhe acompanha no seu pré-natal, procure manter uma alimentação variada e equilibrada, mantenha-se hidratada, busque ter um sono de qualidade e, se estiver liberada, faça atividades físicas. Além disso, em tempos de covid-19, siga as recomendações das autoridades de saúde!

4- Preste atenção ao que você sente

A gravidez é um momento super especial e que traz algumas mudanças, físicas e emocionais. Deste modo, fique atenta ao que você está sentindo, tanto em termos físicos como emocionais e mantenha a equipe do seu pré-natal informada. Se sentir necessidade de um apoio extra, busque profissionais de psicologia. Sua saúde mental importa! (Sobre esse tema, recomendo este post aqui sobre saúde mental materna)

5- Identifique e respeite os seus limites

Com tantas transformações acontecendo com você e com seu corpo, é importantíssimo ficar atenta aos seus limites. Se estiver muito cansada, pause. Caso não queira compartilhar tudo sobre a sua gravidez, reserve-se a esse direito. Portanto, você não precisa de compartilhar tudo, se não quiser.

Sobre este post

O texto original foi escrito por Ana Carolina Braz (Maternar mais leve ®). Todos os direitos reservados. Se usar o conteúdo, cite a referência. Imagem: Banco de imagens do Canva.

Comentários

Cadastre-se e receba materiais gratuitos que contribuirão para um maternar com mais leveza e menos culpa.

  • Siga o Maternar mais Leve no Instagram

    Ajudo mães a descomplicarem a maternidade.
    Mais leveza e menos culpa.

    Ir para o Instagram

  • LYMP Design