Família no pós-parto

Família recém-nascida: 5 dicas para a nova vida

Quando um bebê chega à casa, chegam também pais recém-nascidos. Seja o primeiro filho ou seja um segundo ou terceiro, a família já não é a mesma e adaptações serão necessárias. Neste post, você verá cinco dicas para viver esta fase de transição com mais leveza.

1. Peça ajuda.

Cuidar de um recém-nascido é bastante exigente. Além disso, você está se recuperando, então para as outras atividades que não são tão prioritárias como essas duas, não hesite em pedir ajuda. Neste caso, pode ser útil ter clareza do que se quer. Se você estiver com dificuldades, veja esse post aqui.

2. Acredite no seu maternar.

Mesmo que você já seja mãe de mais viagens, é possível que surjam algumas situações mais desafiadoras e que, portanto, possam fazer com que você sinta dúvidas sobre a sua capacidade de maternar. Por isso, é importante lembrar desde o começo você já é a melhor mãe que seu bebê pode ter. Se gostou do tema, leia este post aqui.

3. Observe seu bebê.

Deste modo, procure identificar o que ele vai sinalizando quanto tem fome, sono, calor, frio, fralda cheia, excesso de estimulação, e quando quer ficar aconchegado.

4. Não existe manual de instruções que funcione de maneira igual para todos os bebês.

Cada bebê será único, com características e disposições muito particulares. Assim, ao prestar atenção ao seu filho, você passará a identificar suas preferências, necessidades, gostos – e então acontece algo maravilhoso: você vai conhecendo-o(a)!

5. A adaptação leva tempo.

Então não se cobre muito se o ritmo for diferente daquele que você esperava ou imaginava ou, ainda, que supôs que teria, ao se comparar com outra mãe.

Novidade!

Já sabia? Preparei uma checklist gratuita com seis dicas muito práticas para encontrar leveza no pós-parto. Se você ainda não a tem, clique AQUI para receber a sua gratuitamente.

Sobre este post

O texto original foi escrito por Ana Carolina Braz (Maternar mais leve ®). Todos os direitos reservados. Se usar o conteúdo, cite a referência. Imagem: Banco de imagens do Canva.

 

Comentários

Cadastre-se e receba materiais gratuitos que contribuirão para um maternar com mais leveza e menos culpa.

    • Siga o Maternar mais Leve no Instagram

      Ajudo mães a descomplicarem a maternidade.
      Mais leveza e menos culpa.

      Ir para o Instagram

      Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

      Erro: nenhum feed encontrado.

      Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.