Autoeficácia na maternidade

3 dicas bem práticas para confirmar mais em si e no seu maternar

Será que vou dar conta de … (insira aqui a dúvida sobre o maternar)?”. Qual mãe de primeira viagem que nunca se questionou sobre a sua capacidade de maternar, especialmente durante a gravidez. Quanto antes passamos a acreditar que temos os recursos para encarar os desafios e as novidades, mais benefícios trazemos para nós, nossos filhos e nossa família. Neste post compartilho três dicas práticas para você começar agora. Vamos?

Neste post aqui, já falei sobre a importância de acreditar em seu maternar (se ainda não leu, recomendo a leitura) e hoje quero compartilhar três sugestões para quem já percebeu a importância, mas não está sabendo muito por onde começar.

1. “Eu já…”

Pense em dois ou três momentos passados em que você achou que não daria conta, mas deu. Se possível, anote-os numa lista (post it ou bloco de notas do telefone) para que você os reveja sempre que precisar. Independente do tamanho das conquistas, lembrar-se delas ajuda você a não se perder de vista nem a se desvalorizar.

2. Pequenos passos nos levam longe.

Defina objetivos menores (e mais palpáveis). Adote uma postura mais desacelerada em direção aos seus objetivos e procure não se cobrar tanto pelos resultados. Aqui vale lembrar que o feito é melhor que o perfeito! Neste post aqui há algumas dicas que podem lhe ajudar.

3. Os sinais que o seu corpo lhe dá.

Esteja atenta aos sinais que o seu corpo dá. Prestar atenção às pistas físicas pode nos ajudar a entender nossos sentimentos no momento em que acontecem. Sabe aquela sensação de ombros pesados ou de frio na barriga? Então, elas podem dizer muito sobre como você tem se sentido e sobre o seu contexto. Quanto mais você olha para si mesma, mais se conhece – se se interessou pelo tema, recomendo a leitura deste post aqui.

Você sabia?

Preparei uma checklist gratuita sobre coisas que você Já pode fazer para encontrar leveza na gravidez. Clique AQUI para receber a sua gratuitamente.

Sobre este post

O texto original foi escrito por Ana Carolina Braz (Maternar mais leve ®). Todos os direitos reservados. Se usar o conteúdo, cite a referência. Imagem: Banco de imagens do Canva.

Comentários

Cadastre-se e receba materiais gratuitos que contribuirão para um maternar com mais leveza e menos culpa.

  • Siga o Maternar mais Leve no Instagram

    Ajudo mães a descomplicarem a maternidade.
    Mais leveza e menos culpa.

    Ir para o Instagram

  • LYMP Design