• Comparação materna! 04 sugestões para lidar com ela

    Alguma vez você já se viu comparando sua maternidade com a de outras mães? Ou teve a sensação de que as pessoas estão sempre avaliando o seu maternar? Quem nunca? Neste post, quero compartilhar com você quatro sugestões de como lidar com a comparação materna.

    Substitua aqueles pensamentos que sempre vem a sua cabeça:

    1.“Ah, eu poderia ter brincado com o meu filho mais ou melhor do que minha amiga fez com o filho dela”

    Não se preocupe com o julgamento, você não precisa fazer o que a maioria faz, mas sim o que faz sentido para você e sua família. Livre-se da culpa materna.

    2. “Minha vida e casa estão um caos!”

    Em algum momento da vida, você vai se irritar, chorar, errar ou não dar conta de tudo. O caos acontece com todas. Umas com mais intensidade, outras com menos. E tá tudo bem.

    3. “Qual caminho escolher para a educação dos meus filhos?”

    Compreenda que a sua realidade é você quem faz de acordo com o que está ao seu alcance. Não tem jeito certo ou errado, tem o jeito que funciona para a sua vida

    4. “Será que estou vivendo o meu maternar de forma correta?”

    Ouça o seu instinto e tenha confiança em você. Acredite no seu maternar! Nós sabemos que não é nada fácil ser mãe. Você não precisa ser perfeita, basta fazer o seu melhor. 

    Mas é difícil não cair nessa de se comparar o tempo todo, não é mesmo? 

    Por isso, acredito que a melhor forma de lidar com todos esses questionamentos e comparações é ter a oportunidade de fazer parte de um grupo de MÃES. Para trocar histórias e compartilhar experiências. Sem competições e comparações. Uma apoiando a outra. Onde  cada uma é mãe dentro do possível.

    Novidade!

    Preparei uma checklist gratuita com seis dicas muito práticas para encontrar leveza no pós-parto. Se você ainda não a tem, clique AQUI para receber a sua gratuitamente.

    Sobre este post

    O texto original foi escrito pela Equipe do Maternar mais leve ®. Todos os direitos reservados. Se usar o conteúdo, cite a referência. Imagem: Banco de imagens do Canva.

    Comentários

    Cadastre-se e receba materiais gratuitos que contribuirão para um maternar com mais leveza e menos culpa.

    • Siga o Maternar mais Leve no Instagram

      Ajudo mães a descomplicarem a maternidade.
      Mais leveza e menos culpa.

      Ir para o Instagram

      This error message is only visible to WordPress admins

      Error: No feed found.

      Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.