
Comparação materna! 04 sugestões para lidar com ela
- 22 maio, 2021, Pais de primeira viagem, Pais de segunda viagem, Pós-parto, Sem categoria
Alguma vez você já se viu comparando sua maternidade com a de outras mães? Ou teve a sensação de que as pessoas estão sempre avaliando o seu maternar? Quem nunca? Neste post, quero compartilhar com você quatro sugestões de como lidar com a comparação materna.
Substitua aqueles pensamentos que sempre vem a sua cabeça:
1.“Ah, eu poderia ter brincado com o meu filho mais ou melhor do que minha amiga fez com o filho dela”
Não se preocupe com o julgamento, você não precisa fazer o que a maioria faz, mas sim o que faz sentido para você e sua família. Livre-se da culpa materna.
2. “Minha vida e casa estão um caos!”
Em algum momento da vida, você vai se irritar, chorar, errar ou não dar conta de tudo. O caos acontece com todas. Umas com mais intensidade, outras com menos. E tá tudo bem.
3. “Qual caminho escolher para a educação dos meus filhos?”
Compreenda que a sua realidade é você quem faz de acordo com o que está ao seu alcance. Não tem jeito certo ou errado, tem o jeito que funciona para a sua vida.
4. “Será que estou vivendo o meu maternar de forma correta?”
Ouça o seu instinto e tenha confiança em você. Acredite no seu maternar! Nós sabemos que não é nada fácil ser mãe. Você não precisa ser perfeita, basta fazer o seu melhor.
Mas é difícil não cair nessa de se comparar o tempo todo, não é mesmo?
Por isso, acredito que a melhor forma de lidar com todos esses questionamentos e comparações é ter a oportunidade de fazer parte de um grupo de MÃES. Para trocar histórias e compartilhar experiências. Sem competições e comparações. Uma apoiando a outra. Onde cada uma é mãe dentro do possível.
Novidade!
Preparei uma checklist gratuita com seis dicas muito práticas para encontrar leveza no pós-parto. Se você ainda não a tem, clique AQUI para receber a sua gratuitamente.
Sobre este post
O texto original foi escrito pela Equipe do Maternar mais leve ®. Todos os direitos reservados. Se usar o conteúdo, cite a referência. Imagem: Banco de imagens do Canva.