Maternar_mais_leve_possivel

Maternar mais leve é possível, sim! 5 sugestões para começar agora!

Desde o primeiro momento em que você descobre que será mãe, muitas transformações acontecem. Além das óbvias, como o corpo mudar, há muitas outras significativas: aprendizagens, dificuldades, inquietações, muitos sentimentos (por vezes misturados e contraditórios), perrengues e a famosa culpa materna. E, nesse momento, muitas de nós talvez pensem “nossa, não achava que seria tão difícil!”. Pensando nisso, preparei cinco sugestões para ajudar a encontrar um jeito mais leve de maternar.

Antes de apresentar as sugestões, quero que você, em primeiro lugar, sinta-se abraçada. Em segundo, que saiba que a leveza e a maternidade combinam, sim. Os perrengues continuarão a existir (a leveza não é antídoto para eles), mas a sua forma de olhar para eles pode mudar. E não precisa ser nada muito complicado, não, há muito que você já pode começar a fazer agora, com o que você JÁ tem!

1- Pegue mais leve consigo mesma:  na sua jornada, você vai acertar (muito!) e vai errar (muito!) também, às vezes a realidade vai ser bem diferente da expectativa (e, sei que é frustrante, mas faz parte!). Todas nós acertamos e erramos! Lembre-se de que aprendemos pelo caminho e hoje você já sabe bem mais do que ontem.

2 – Escolha suas batalhas: não dá para fazer tudo mesmo (ninguém dá conta de tudo!), procure focar nas coisas que realmente são essenciais (sem culpa!)

3- Abrace o caos: faz parte dá maternidade e da vida! A leveza não significa ausência do caos, mas sim um novo olhar para ele.

4 – Peça ajuda: seja para uma tarefa, seja para uma informação, um conselho, um ombro amigo ou simplesmente um #tamojunto. Neste post aqui compartilho algumas dicas sobre como pedir ajuda!

5 – Seja gentil consigo própria: cultive momentos de autocuidado, cuidar de si mesma ajuda a ganhar fôlego para cuidar de quem você gosta. Ah! cuidar do seu tempo já é uma forma de autocuidado! Se quiser saber mais sobre o assunto, preparei esse post aqui que pode ajudar.

Encontrar a leveza na maternidade é um processo e os resultados podem, no começo, aparecerem mais timidamente. Além disso, algumas de nós podem se sentir meio perdidas sobre como começar. Como não existe um “único jeito certo de fazer”, contar com a ajuda de um profissional especializado pode lhe ajudar a encontrar a leveza do seu jeito. Eu sou uma dessas profissionais. Se quiser saber mais, é só me escrever: falecom@maternarmaisleve.com
Antes de terminar, quero só lembrar: Acredite no seu maternar!

Um abraço carinhoso,
Carol

Comentários

Cadastre-se e receba materiais gratuitos que contribuirão para um maternar com mais leveza e menos culpa.

  • Siga o Maternar mais Leve no Instagram

    Ajudo mães a descomplicarem a maternidade.
    Mais leveza e menos culpa.

    Ir para o Instagram

  • LYMP Design